As 18 coisas antes dos 18 anos


Este será um grande feeback sobre uma das muitas listas da minha vida, uma lista de metas e objetivos que me fizeram olhar para o futuro com outros olhos... As 18 coisas que eu queria fazer antes de completar 18 anos.

N°1 - Fazer meu Bullet Journal
Fiz? Fiz. Porém não deu exatamente certo comigo. Para mim, a metodologia é fascinante e permite uma criatividade ilimitada, só que eu não consegui deixar do jeito que eu queria. Ainda estou estudando a ideia do BuJo e talvez eu esteja construindo um de uma forma mais minha, de forma que me agrade, seja poético e que se pareça menos com um tumblr. 

N° 2 - Ir a um Paintball
Não posso crer que em 18 anos de existência jamais fui a um paintball. Meta renovada para este ano!

N° 3 - Fazer mais uma tatuagem
Por falta de vontade não foi, mas a ideia de uma nova meta me parou, logo conto para vocês, mas tem tudo a ver com este post.

N° 4 - Aprender e praticar Lettering
Esta é uma das metas que eu menos fiz por onde e sinto uma dó porque gostaria mesmo de aprender. Confesso que no último mês andei fazendo umas coisas divertidas com letras, mas mais para deixar o caderno da faculdade mais bonito do que no conceito do lettering.
 
N° 5 - Fazer Yoga
Penso sempre em começar a fazer aulas, mas tempo e moneys não brotam do nada, este desafio terei que encarar, pois meta renovada também!

N° 6 - Entrar e concluir um curso de Libras
A minha vontade de aprender LIBRAS é imensa e eu sei que é pura sacanagem minha, preciso focar mais no que quero e parar de procrastinar ou inventar desculpas. Meta again, o primeiro passo eu já dei, basta ir até o fim. Eu falo um pouco sobre ser autodidata neste post.
 
N° 7 - Comprar um notebook novo
Vi evolução aqui, mandei arrumar o note novo e por necessidade comprei um celular novo. Não é um notebook, mas quebra o galho!
 
N° 8 - Caçar conchas na praia (e talvez fazer um colar)
Fiz isso em uma viajem linda que eu contei aqui.

N° 9 - Atualizar alguma série
Apesar de a meta ter sido concluída com a maratona de Once Upon a Time, assisti muitas outras e concretizei meu relacionamento sério com a Netflix neste período - muito amor!

N° 10 - Participar de projetos legais que envolvam gentileza
Esta era a meta para o coração, sinto que depois que entrei na faculdade, isso fora mais intenso, estou muito mais envolvida com ações sociais, mobilizações, campanhas e e outros. E é de encantar! 

N° 11 - Escrever uma carta anônima e esquecê-la em algum lugar
Falando sinceramente, de amigo para amigo, fiquei matutando o que uma pessoa iria pensar em achar uma carta na rua, tive um caso te empatia aguda e travei. Estou em dúvida sobre fazer ou não esta meta, o que acham?

N° 12 - Montar meu armário capsula
Eu sou apaixonada por um pensamento menos consumista e mais livre, em controvérsia, estou sentindo dificuldades para quantificar as peças e limitar tanto meu guarda roupa, é uma construção...

N° 13 - Passar o dia turistando em alguma cidade do meu estado
Se teve algo que eu fiz nesse inicio de ano fora turistar, fiz três viajens legais: Litoral Norte Gaúcho, uma ida ao estado de Santa Catarina e pus um pé em outro país. Apesar da meta ser turistar no meu estado, tudo valeu a pena.

N° 14 - Aprender mais coisas para melhorar os posts do blog
Me sinto feliz ao dizer que sim, sinto que evolui! Em uma filosofia socrática, sei que tenho muito mais do que aprender e estou no caminho, embora houveram melhoras significativas. Fico emocionada com os designers que ando fazendo para os posts, e vocês, gostam?

N° 15 - Levar a Luna para passear (minha cachorrinha filhote)
Parece tão simples e sinto vergonha, mas são as coisas mais óbvias e fáceis que se tornam difíceis, não é?

N° 16 - Plantar uma árvore e ajudar ao combate do aquecimento global
Tento usar um raciocínio lógico, sei que não posso plantar uma arvore em qualquer lugar porque ela pode morrer, porém jamais imaginei que seria tão complicado. SOS. Meta again!

N° 17 - Fazer uma reeducação alimentar
Toda vez que eu me pego comendo porcarias (e infelizmente vem sendo frequente, porque associar faculdade e bons hábitos alimentares é o item hardcore) penso nisso. Não consegui me organizar a ponto de fazer uma reeducação alimentar, porém sei da relevância que uma alimentação saudável, muito mais do que quando escrevi este tópico. Este é o número 1 da minha próxima lista.

N° 18 - Entrar na faculdade (item hardcore)
Sei qual fora a chave para a realização desse item: determinação. Eu tive coragem e fui atrás, lutei por esse objetivo e consegui. Uma das minhas maiores conquistas do ano e a que mais me emociona!

Ps.: Se você tem uma lista, deixa nos comentário que eu quero ver!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Bianca!
    Gostaria muito de ter feito este desafio, mas você acredita que eu acabei esquecendo? Sempre pensei em datas mais fechadas, como 20 ou 30. Completei 18 em maio, e infelizmente, o challenge ficará para a próxima data. Que bom que você conseguiu completar alguns itens, ainda que não tenham sido todos, tenho certeza que você se esforçou para alcançá-los e isso é o mais importante. Te desejo ainda mais determinação e coragem para alcançar os próximos. Sucesso, girl!

    https://cartasparacarolaine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, que amor! ♥
      Obrigada por esse carinho, estou ansiosa para fazer as 19 coisas antes dos 19 anos e vai ser muito legal ver os teus tbm! Vamos estar nessa juntas ♥
      Boa sorte para ti e muita energia positiva, beijos lindona!

      Excluir
  2. Comecei esse ano um BuJo e parei exatamente porque não estava parecendo Tumblr o suficiente para mim, aí desanimei demais.
    É bem bacana que você tenha conseguido o item hardcore da lista :)
    Beijos

    http://wolfmess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamile, que prazer teu coment! Então, aconteceu comigo também, sei que é errado, mas difícil não ver o pinterest e morrer de desanimo, hahaha!
      Sobre o item hardcore foi louco, louco mesmo, muita dedicação envolveu isso!
      Beijão ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥