Verão 2017: Jeans com Patches

30 de outubro de 2016

Chamada de Old Vibe, por retroceder aos meados da década de 80-90, as patches viraram queridinhas e, inclusive, foram à passarela. No inverno de 2016, as jaquetas jeans com as patches tomaram conta do cenário da moda e as inspirações não foram poucas! Porém, para o verão, a tendência é utilizar as patches com criatividade: shorts, coletes, saias, mochilas, tênis e “infinitos” outros, a verdade é que tal as patches permitem uma grande flexibilidade.

Aliás, se você possui aquela peça jeans no fundo do seu armário (ou qualquer outra que desejar), que já foi deixada as traças... Está na hora de busca-la e fazê-la virar moda! Lembrando que essa é uma forma anticonsumista de pensar, porque nem as patches são necessariamente para comprar.

Organizei um passo a passo de como fazer a sua customização - e sem gastar muito!

Materiais Necessários

  • Cola para Pano ou Tecido;
  • Papel Transfer;
  • Pedaços de pano (do mesmo tecido que customizar. Exemplo: se você for customizar um short jeans, tenha pedaços de qualquer outro jeans sobrando);
  • Seus Patches;
  • Ferro de passar roupa;
  • Tesoura.

Como fazer seus patches?


Abra aí seu navegador do Google e pesquise sobre brushes ou patches em png, para que seja mais simples na hora da impressão. Faça uma montagem com todas as suas escolhas (recomendo o photoscape que é bem fácil de usar, mas o paint ou qualquer outro editor online pode ajudar) e imprima no papel transfer. Fácil, né?


Customização


Essa parte também é fácil, depois de ter impresso seus patches no papel transfer, basta corta-los. Pós isso, irá precisar dos seus pedaços de jeans e passar os patches para eles com o ferro de passar roupa, nesse momento, os patches irão fazer um efeito espelho. É simples, basta por a face quadriculada para cima e a imagem sobre o tecido, passe o ferro por cima (certifique-se de estar quente e cuidado para não queimar sua roupa), confira se a imagem já foi transferida para o seu pedaço de pano que vai fazer o efeito de auto relevo.

Agora, para finalizar, corte novamente seus patches já em tecido. Pegue a peça que deseja customizar, monte seus patches nela (vale até tirar foto para comparar as montagens que fizer). Montagem definida? Basta apenas utilizar a cola para pano e arrasar por aí!

Ps.: Para se inspirar na hora de fazer sua montagem criei uma pasta muito fofa no Pinterest para você conferir: clique aqui.

2 comentários

  1. dão um up no look! acho tu-do! :)

    http://www.letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindinhos, né?
    Também sou mega apaixonada, quero fazer um post mostrando a minha! ♥
    Obirgada pelo comentário ♥

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.