Como organizar sua festa? - Beda #6

21 de abril de 2017
PARTY. Sinto um arrepio de ouvir essa palavra, pois adoro festinhas e comemorações. E, como vocês que me acompanham já sabem, meu aniversário bday está chegando e estou muito ansiosa para contar e compartilhar com vocês como estou organizando tudo (absolutamente tudo). 

A palavra chave do seu bday do seu jeitinho é planejamento.

Um dos primeiros passos que temos que fazer é definir o dia e o horário da festa e marcar a data para que seus convidados façam o save the date. Após esse passo você pode partir para a elaboração da sua lista de convidados que são a parte fundamental da sua festa. Lista terminada, está na hora de pensar no lugar onde irá se comemorar o seu bday: sua casa, um salão, um jardim, um restaurante, uma pizzaria, dá para abusar na hora de definir o onde. Agora, você precisará de um tema para os convites, a verdade é que você pode ou não combinar os convites com o tema da sua festa, vai depender do seu gosto, mas o convite vai ter que ser de um jeito ou outro, um evento nas redes sociais, um grupo ou o tradicional de papel. Lembrete: não esqueça de pedir a confirmação dos convidados. Convites prontos? Veja seu orçamento, saiba o que pode gastar ou não e não abuse quando alcançar o seu limite.

Cheklist 1


(  ) Definir o dia e o horário
(  ) Elaborar a lista de convidados 
(  ) Escolher o lugar onde irá ser comemorado
(  ) Fazer os convites e enviá-los
(  ) Orçar a festa

Primeira parte do planejamento feita, está na hora de se divertir com a temática - muito amor!  Já tem ideia de qual será o tema? Jogue no google, pinterest, facebook, instagram, etc e seja feliz salvando todas as inspirações, semelhante a uma brainstorming. O tema da minha festa vai ser algo floral e muito colorido. Uma coisa importante na hora de optar pelo tema é saber das condições climáticas porque é nessa hora que você concretiza outras escolhas, por exemplo, se meu bday é no inverno, uma festa na piscina fica difícil, servir picolés ou sorvete? Impossível. Entenderam? 

A gente encontra, realmente, muita coisa na internet. Basicamente, escolhi tudo que eu quero da festa pelo pinterest e alguns detalhes perdidos por aí, mas concentrei todas as ideias lá. Então, se já determinou o tema (que vai estar presente em quase tudo daqui para a frente) chegamos no momento mais delícia da festa, o cardápio.

No cardápio - canapés você pode abusar na criatividade, como assim? As festas temáticas ajudam muito nessa parte, pois você pode fazer comidinhas dentro do tema ou fazer comidinhas divertidas. E caso você não queira essa preocupação, há a possibilidade de contratar um buffet. Porém, separei várias imagens de coisinhas gostosinhas e criativas para quem deseja fazer os "pratos"  da sua festa, pontuando que assim você economiza $$$$.


As imagens são uma palinha sobre coisinhas que você mesmo pode fazer e deixar super diferente. Esses itens eu adotei para a minha festa. Pensei na crepeira do meu amigo, na panelinha de fondue que eu tenho, sanduíches e canapés. Os macarons são doces, mas por serem bolinhos alimentam mais também. 

Há estatísticas que dizem que a quantidade de canapés por pessoa, para uma festa na medida, é de 10-12. Mas tudo depende de quem está comendo e por quanto tempo sua festa irá durar. É legal listar tudo que fará parte do cardápio e caso você for fazer algo, anote a receita e o que irá precisar para executá-la.

DICA: para que tudo saia do seu jeitinho, os pratos e a decoração que ficam na mesa dos salgados fazem toda a diferença!

No cardápio - bebidas ou no seu drink bar você pode e deve se jogar na decoração, os copos, a forma de servir, onde servir, como servir, canudinhos, e outras coisas. Digitar nas pesquisas drink bar é apaixonar-se por cada imagem. Quer ver?


As bebidas são muito variáveis, para mim, optei por chás, sucos, água e refrigerantes. Isso porque o clima no meu aniversário sempre é frio, então adicionei chá e estou averiguando chocolate quente. No verão, servir coisas bem geladas é ideal e investir no gelo faz diferença.

A parte do cardápios - docinhos da festa são conforme o seu gosto, se você optar por brigadeiros e mousses ou guloseimas do tipo chocolate, balas e marshmallow o que importará é se você e seus convidados gostarem. A decoração e a forma que servir eles pode contribuir na temática, por exemplo, cupcakes no tema, nomear algum doce com o nome de algo do tema, ser criativo é essencial.

E, ainda na parte de alimentos temos o bolo que nos dá um leque de opções gigantesco, o meu será um naked cake bem rústico, no tema do meu bday, porém dentro desse leque temos o bolo colchão, com andares, com massa americana, papel de arroz para decorar e outras opções que uma pesquisa rápida de confeitaria pode te ajudar a escolher a melhor opção.

Cheklist 2


(  ) Canapés ou Salgados
(  ) Bebidas
(  ) Docinhos 
(  ) Bolo

Podemos falar agora de decoração, mas por ser tão abrangente e variar de tema para tema vou fazer o cheklist para te ajudar e você pode ver opções e procurar pelos títulos.

Cheklist 3


(  ) Balões
(  ) Painel 
(  ) Mesa do bolo, salgados, bebidas e docinhos
(  ) Mesa dos convidados e enfeite de mesa
(  ) Toalhas
(  ) Itens para decorar a mesa principal
(  ) Itens para decorar o restante das mesas
(  ) Baú para presentes
(  ) Mural de Fotos
(  ) Espaço para recados 
(  ) Espaço para fotos
(  ) Vela do aniversário
(  ) Iluminação

E nessa festa todo mundo precisa de diversão, então prepare sua melhor playlist e vários jogos. Caso queira investir mais nesse quesito, mesas de jogos é diversão garantida, no fim todo mundo acaba se envolvendo e é muito legal. 

Por fim, restaram as lembrancinhas para seus convidados que é totalmente opcional, principalmente se a festa for pequena. Mas se mesmo assim quiser marcar fisicamente esse dia, você mesmo pode fazer, existem milhares de diy por aí. 

Parece que dá muito mais trabalho do que realmente dá, acredite, no fim tudo dá certo e fica lindo e precisamos focar em aproveitar...


Nenhum comentário

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.