Crise da Maioridade

13 de agosto de 2017

Senti vontade de vir aqui falar sem a regulamentação de um vocabulário impecável, ou de um repertório de palavras sem fim. Quis falar de um monte de coisa louca que a mente de uma garota de 18 anos pensa. Já que é assim, sejam bem vindas a minha crise da maioridade.

Parece que quando a gente está prestes a completar 18 anos tudo pode mudar, que a nossa relação com o mundo tem que ser em um caráter responsável "agora já sou responsável pelos meus atos", é assustador, dependendo do ângulo, e pelo que eu vi, por um tempo, foi bem assustador.

Ser independente, ter uma casa, tirar habilitação, comprar um carro, ter um emprego, comprar suas próprias coisas, terminar a faculdade, ter namorado, ter filhos, ter uma família, não ficar cansada, sem estresse, estar bonita todos os dias, autoestima baixa é piada, se alimentar bem, ser saudável, fazer exercícios, ler e ainda por cima se divertir nas horas livres? Mais exigências, sociedade?

À proporção que vamos desabrochando, administrar o tempo que iremos ter é mais difícil que aquela cena épica do truque de mestre 2, a gente vai precisar se redescobrir, se reinventar e ser, difícil assim. Não dá pra dizer que é fácil, porque não é e pode dar medo sim, só isso não pode te parar, pois o depois é incrível. 

A sensação é de que quase nada faz muito sentido, como se eu houvesse ficado tanto tempo em baixo d'água submersa e quando saí o fôlego quase faltava precisava ser recuperado rápido, entendem? Comigo foi assim, mas estou voltando ao eixo da minha da vida, diferente e reinventada, fiz jus a isso, até cortei o cabelo. Aceitei a mudança e ainda estou, recebendo-a de braços abertos porque é a partir daí que a gente dá o ponta pé para seguir em frente, destravei do susto, recuperei o fôlego e vou encarar esse mar de novo. 

Não tive a intenção de assustar, porém a de dizer que entendo completamente e que uma hora passa, porque ter pessoas para conversar, se abrir, assistir uma netflix ou dançar até o sol nascer faz diferença!

Ps.: Mandem-me um direct no insta que a gente conversa, se precisar ♥ @bii_sampaio

2 comentários

  1. Olá Tudo Bem? Sou a Prof. Rosi Feliciano Oliveira redatora do https://beleza.blog.br/

    Quero contribuir com artigos para seu blog, faço divulgação, não cobro!

    Escrevi um artigo super legal de dicas de cabelo das celebridades,

    enviei através do meu e-mail novo contato@8dicas.com.br

    verifique na caixa de span ou lixeira, desmarque a opção spam para receber na caixa de entrada
    se voce recebeu desconsidere esse email

    ----------

    Tem mais uma coisa...

    Em AGRADECIMENTO a todos meus contatos e parceiros, vou sortear um Rímel MAC - Máscara de Cílios Haute & Naughty Lash

    O SORTEIO será realizado no dia 20 de Agosto de 2017


    Cadastre AGORA no sorteio neste link -- > https://8dicas.com.br/


    CONVITE ESPECIAL!

    Participe das comunidades como membro moderador!

    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    E também dessa

    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    Email contato@8dicas.com.br

    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta

    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    ResponderExcluir
  2. Sei muito bem como é isso, e olha que eu já tenho 21 anos e ainda nem cai na real que já tenho mais de 18, não sou nada do que eu imaginei que seria com essa idade
    Ainda nem sei dirigir nem nada assim, mas eu já irei fazer intercambio e acredito que assim eu já "saiba me virar" melhor

    Bjinhos ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.