Sereismo e o Fundo do Mar

O Sereismo é uma tendência inspirada pelo fundo do mar, basicamente. Mas será mesmo que é só isso? Mulheres que praticam o Sereismo explicam que não se trata apenas de uma tendência de moda, e sim, um estilo de vida.

Sereismo: Um estilo de Vida



"O sereismo é um estilo de vida, um estado de espírito.
 Ser sereia não é um hobby, é uma atitude!"
- Mirella Ferraz, a sereia brasileira

Para ser sereia basta ter amor ao mar e tudo que nele se engloba, não da forma simplista que parece, e sim da forma mistica e detalhista que há nele. A Mirella explica melhor com essa frase: "É preciso que a garota sinta essa ligação forte com a água e com o meio ambiente. Ela precisa respeitar esse lugar, protegê-lo, ser ativista. Também é necessário se interessar pelo assunto, estudar. O que mais designa o mar é a sua profundidade. Portanto, para uma pessoa ser sereia, ela tem que sentir esse amor profundo - e não ter medo de mergulhar de cabeça".


A Camila Gomes do blog Sereismo explica em uma frase o que são atitudes de ser sereia: "Eu sou sereia quando compartilho informações sobre o tema, quando divido esse meu amor com o mundo, quando me interesso pelo assunto, leio livros, decoro a minha casa com conchas". 


Toda essa inspiração no mar - e no natural - remete uma reconexão com a natureza, uma enorme preocupação com o meio ambiente que leva a conscientização gradual e simples, porém que é verdadeira e singela. Há, de fato, uma visibilidade com o meio aquático que é valorizado e amado. Mar doce lar, não é mesmo?

No fim, todos nós deveríamos ser um pouco sereia - ou tritão - e ter sim atenção com o mar, pois faz parte da nossa casa em comum: o mundo.


Sereismo: Moda



Com a difusão do Sereismo, o mundo da moda aderiu a ele também, conhecido também por Tendência Mermaid ou Tendência Fundo do Mar - muito amor! O contexto abrange a cor (azul, verde, roxo e suas variações), escamas, conchas e muito mais. A conceituada revista de moda Glamour explica que a tendência é uma mistura: cabelos de textura molhada com maquiagens compostas por pele iluminada e tons de verde e azul nos olhos, que já dominaram até as passarelas. Simplificando? Essa moda é inspirada por texturas e tons usados por sereias fictícias e artigos que lembram o mar.

A proporção que tomou, o Sereismo está presente em diversos âmbitos. Passou a estar também em decorações e objetos; maquiagem e unhas; cabelo e roupas; profissão e hobby; meio cinematográfico e em livros; tatuagens e acessórios; 


Ps.: O post de hoje é para dizer que se vestir bem vai além de só uma simples ação vazia, é algo inspirador. 
            

You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥