8 hábitos que podem (e vão) melhorar sua vida

20 de novembro de 2016

Dentro do nosso "existir" nos deparamos com uma coisinha chamada Qualidade de Vida, um conjunto de ações e condições que permitem que tenhamos uma plenitude e sejamos saudáveis em diversos quesitos: bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e outros parâmetros que afetam a vida humana.


1. Beba Chá ♥

É de conhecimento geral que chá é uma bebida que tem milhares de beneficios e atua para beneficiar nossa saúde, tanto fisica quanto mental. Porém, é fundamental adotar o hábito de beber chá diariamente para que hajam resultados. Lembrando que não é necessário uma rotina e horários definidos, outrora certos chás fazem efeito melhor pela manhã (como o chá preto), ou após as refeições (como o verde).


2. Use Agendas

Estudos já comprovaram que utilizar agendas faz bem para a nossa saúde mental, portanto desde a agenda mais simples até técnicas mais complexas, cujo nos auxiliam em nossa organização pessoal são válidas. O importante é reservar um tempo e escrever suas tarefas ou lista-las a mão, pois ao escrevermos somos mais propensos a realizar o item redigido. 


3. Leia Livros

Em pesquisas realizadas por neuroscientistas americanos apontou-se que ao ler livros (normalmente ou de forma crítica) áreas do cerebro são ativadas, como a concentração. Isto é, ler livros pode nos ajudar em tarefas que exijam tal quesito, bem como batem recordes de baixar níveis estresse. (p.s. nesse momento é importante que a leitura seja por opção, para que haja bons resultados.)

4. Pense Positivo ♥

Embrulhar sentimentos, criar pensamentos (e expectativas) ruins não fazem bem algum, embora pensar positivo pode mudar a sua vida. O livro O Segredo diz: “Sua realidade atual ou sua vida atual é resultado dos pensamentos que você tem" , bem com é uma boa dica de leitura. 

5. Durma bem

Dormir com aquele barulinho de chuva no telhado, tem coisa melhor? Um dos grandes segredos para ter uma vida longa (e muito simples). Dormir oito horinhas é fundamental para nossa saúde, mesmo quando somos estudantes/universitários precisamos nos orgnizar para que esse quesito seja feito a risca.

6. Medite!

Meditar é um metodo ligado a Yoga, onde traz dezenas de beneficios, tais como: relaxamento do corpo e da mente; melhora o fluxo sanguineo do cerebro e permite melhor desenvolvimento de funções como memória e criatividade; etc.
A Meditare criou um aplicativo que está ao nosso lado para que possamos conhecer e praticar essa técnica linda. 

7. Utilize Filtro Solar

O coringa do dia a dia é sinônimo de pele saudável! O filtro solar é essencial ao combate do câncer de pele (já que o sol emite muita radiação) e PRECISA ser utilizado todos os dias, principalmente nos mais ensolarados. Pois sempre há a emissão dos raios luminosos, mesmo com o clima nublado e chuvoso, a solução é variar no fator de proteção.
Lembrando que quanto menos melanina a pele tiver, manchas, marcas de expressão e rugas são propicias sem o uso do filtro, logo o envelhecimento precoce da pele é previnido com o mesmo.

8. Seja Crítico

No melhor sentido da palavra, o "ser crítico" é buscar questionar as verdades impostas por aí, perguntar "por que?" aos rótulos, etc. Conscientizar-se sobre temas socias e politicos. Linkando a ideia da pesquisa dos neuroscientists americanos sobre ativar o cerebro ao ser critico.

Aproveitando o item, hoje temos uma data em ocasião especial: A Consciência Negra,
dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, tal data escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

(imagem fonte/reprodução jornal extra)

Erradicar preconceitos e diferenças etnicas, compor sua personalidade com igualdade e seu coração com amor não é algo que que é adquirivel (e mesmo assim é), acredito que deveria estar implicito no ser humano desde sempre, tantas coisas geram discordia e causam conflitos e basicamente amar da mesma intensidade tudo e todos, sem diferenciações bastaria para a paz.

Hoje é um dia importante! Tenho vergonha por aqueles que fizeram dos negros escravos, porém admiro cada negro que faz da sua vida uma lição de liberdade e justiça. Somos todo iguais!

*imagens retiradas da internet

6 comentários

  1. Amei esse post!
    Eu gosto muito de tomar chá. E não saio de casa sem protetor solar!
    E estou precisando ler mais livros e dormir melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alive ♥
      Eu também amo muito chá, mas peco com o protetor e diversas outras coisas.
      Acaba que a falta de tempo nos consome e diminiu nossa qualidade de vida...
      Porém percebemos isso e vamos nos motivar a mudar, haha!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, estou amando este tipo de post ultimamente <3
    Apesar de tentar praticar mt coisa do que está aí ainda preciso melhorar muito. Acho que da lista so o protetor solar to fazendo certo. beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, gosto muito desses post também! E como eu digo, o tempo sempre acaba me pegando desprevinida e acaba fazendo com que eu não pratique sempre esse hábitos. Mas procurar melhorar é o melhor passo nesse caminho ♥
      Beijos

      Excluir
  3. isso, isso, isso, concordo com quase tudo da lista, menos beber chá, não gosto não tem quem faça haha
    mas fora isso, sigo a risca!
    beijos


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, né Caro?l! Sou fã de chá, mas sempre tem coisas que não gostamos de fazer (ou beber)... O importante é aproveitar das coisas que são saudáveis e a lista é imensa.
      Beijinhos, obrigada por comentar ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.