O que te faz feliz?

(imagem retirada de internet)

Às vezes, em meio a devaneios, aqueles cujas pessoas podem falar comigo, mas eu sequer as ouço, me pergunto "o que me faz feliz?".

Ao passar por o processo de amadurecimento, entendi algumas coisas que regem a felicidade, como a sinceridade. Ser verdadeiro consigo próprio (e com os outros) é fundamental. A felicidade, para mim, são as pequenas coisas e ações que mantém minha alma em harmonia, que me fazem sentir bem. Acordar bem cedo e sentir cheirinho de café me deixa extremamente feliz, algo associado a sentir-se confortável. 

A essência da humanidade, de ser humano, é NÃO viver no automático, pois nesse momento não degustamos cada segundo do que vemos e sentimos durante o decorrer do tempo. Entendem onde quero chegar? 

São as pequenas coisas cotidianas que tornam tudo mais cheio de vida e amor, um sorriso cá, um abraço lá. Esses momentinhos nos trazem uma alegria que nos enche o peito, em um estado de êxtase, propiciando que encontremos os caminhos da felicidade.

Obviamente, ser feliz não significa nunca sentir-se triste, porém alguns fatores que nos levam a essa felicidade influenciam ao lidar com fatos tristes ou situações problema: ter o pensamento positivo e emanar boas energias, por exemplo. Desenvolver um pensamento positivo é muito complicado, acaba por nos exigir muito e requer treino diário! Em uma cena de The Walking Dead que me marcou muito (e lembro exatamente como aconteceu), o personagem Bob fez um exercício sobre "ver o lado bom de tudo", algo como cada palavra que a X falasse, ele diria algo bom disso. Legal, né? Já tentei fazer, embora seja difícil expandir tanto a mente, já que às vezes, o que é ruim para um, nem sempre é para outros. Mas e se nos dispusermos a isso? Sermos mais empáticos? Como você acha que o mundo seria?
 
Ps.: o link do "caminhos da felicidade" é de uma palestra que fala sobre isso, leia sobre o ponto de vista de um profissional/científico que ajuda na construção da resposta para essa pergunta: O que te faz feliz?

You Might Also Like

2 comentários

  1. É difícil enxergar a felicidade em meio a rotina, ao cotidiano. Acredito que este seja um dos nossos/meus maiores desafios, enxergar a felicidade, extraí-la desses momentos, sentí-la, aproveitá-la. Porém, quando nos conectamos a estes momentos, sentimos tudo que temos que sentir, que deveríamos, cara, é uma sensação, um sentimento tão gostoso, que se torna doloroso. Sim, porque é tudo muito passageiro, e cedo ou tarde, na maior parte do tempo cedo, nossas pequenas felicidades nos deixam muito rápido!
    Beijos!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, essa ansia por viver, por querer sempre ver o novo de uma forma nova, sentir tudo que podemos sentir... O que nos faz feliz! Proocurar sair "fora" da rotina, sair da caixinha e estar aberto ao novo. Praticamente um estilo de vida, rsrsrs.
      Muito obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥