Potinho de Economia para os Sonhos



Planejamento:
Ato ou efeito de planejar; Serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa, com o estabelecimento de métodos convenientes; planificação.

Fácil falar e muito difícil de fazer, não é mesmo? Porém, quando envolvemos um pouquinho de criatividade, simplificamos uma história burocrática imensa e poupamos nossa mente (ainda a exercitando). Esses tais potinhos de economia para os sonhos são muito jeitosos, conquista nosso coração por ser muito motivador para propriamente fazer economia, coisa que temos muita dificuldade – economizar. Mas com um potinho assim guardar moedinhas se torna algo divertido a se fazer, embora haja uma facilidade maior em retirar o que for guardado. Ter disciplina nesse momento é fundamental!

DICA: Estabeleça metas, dependendo da ideia de onde quer ir ou o quer fazer, seu orçamento é delimitado e para isso você pode definir valores diários ou mensais para por no potinho. Exemplo: tentar por sempre R$ 1,00 por dia ou R$ 50,00 por mês, variando conforme seu sonho. Outrora se não sabe o que fazer, guardar aos pouquinhos não terá problema.

Eles podem ser também para desejos e grandes realizações que você objetiva, e nesse caso, trouxe inspirações para ambos (como você vê na imagem superior).


            Money jar é uma forma de se direcionar a eles também.


A customização do seu Money Jar ou Wish Jar é com você! Use e abuse da sua criatividade, você pode escolher uma forma mais rústica e bem despojada ou algo mais certinho e bem perfeccionista.


Lembre-se: na hora de confeccionar o seu NÃO HÁ REGRAS. 

You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥