Tag: Meu Natal

No intuito de ficarmos sempre mais próximas, conheçam um pouco de mim e do meu Natal com essa tag cheia de amor e magia, hahaha! Espero que gostem... 


1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25? 

Literalmente, me arrumo para ficar na sala. Como passamos o Natal em família, na minha casa, costumo me arrumar e ajudar com o quanto mais natalino eu puder deixar o momento: coloco músicas, ligo velas, verifico a organização dos pratos e da comida. As saladas, as comidinhas criativas e a entrada são comigo e faço da forma mais criativa possível.

2. Qual é o seu filme natalino favorito? 

Barbie e a Canção de Natal e Operação Natal (que já foi post, clique aqui para ver) são sem dúvida meus preferidos, desde pequena sempre gostei dos filmes da Barbie e acho que a mensagem de soliedariedade que o Natal tem é transmitida no filme. Operação presente foi uma descoberta muito boa, uma vez que, faz milhões de referencias à diversas coisas do Natal. 

3. E a sua música natalina preferida? 
Então é natal... Emocionante e não tem como não sentir a energia do fim do novo.

4. Você tem uma comida de Natal favorita? 
Uma das minhas coisas prediletas são as frutas e poder brincar com elas. Gosto de chester e torta de sorvete, que não podem faltar no Natal.

5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal? 
Umas sandálias mega lindas que estão na minha wishlist, mas estou pensando em me presentear: confira a Wishlist. 


6. Você gosta mais de dar ou receber presentes? 
Sinceramente, fico meio constrangida com presentes, por isso acredito que eu gosto mais da emoção de presentear e poder ver a reação da pessoa, é muito gratificante. 

7. Você já passou o Natal na neve? 
Sul do Brasil é inverno 8, verão 80. E como nosso clima nas festas de finais de ano é em pleno o verão, infelizmente, nada de flocos de neve, nem bonecos de neve e muito menos a neve. Porém, com toda certeza, gostaria de um Natal geladinho com agasalhos de Natal e muita neve!

8. Onde você gostaria de passar o Natal? 
Gostaria de passar o Natal na Estonia e conhecer esse mercado lindo.


9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações? 
Costumamos sim, e por mim, que sou a encarregada, decoraria com luzinhas e guirlandas até o banheiro.

10. É época de Natal. O que você está lendo? 
Então, não que em época de Natal eu leia livros de Natal, má ideia não é (até me inspirei nessa pergunta para ler), porém estou lendo um livro chamado "O Livro das Religiões".

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal? 
Gosto muito de jantar tarde, acho que porque sempre faço isso muito cedo da noite, mas meu cheiro preferido é o peru/chester assando e o preferido da vida, a cebola fritando na manteiga com açúcar.

12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?
Acredito que sim, sinto que esse ano um espírito mais solidário aflorou, logo que sou a dona das causas pequenas.

13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Uma farofa que minha família insiste em comer todos os anos, tudo pode mudar, menos a bendita farofa! 

14. Como você costuma se vestir na ocasião? 
Sempre uso um vestido ou uma saia e blusa, calçado confortável e maquiagem e cabelo bem bonitos!

15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora? 
A Black Fraude não ajuda muito, mas minha organização para comprar presentes também não. Não que eu compre nos 45 do 2° tempo, está mais pro inicio do 2° tempo.

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não? 
Amo embrulhar, detesto desembrulhar. Escolho a dedo as embalagens, acho muito importante essa parte, pois já faz parte do presente e é a primeira visão que temos do mesmo. Bryony aprova isso!

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel? 
A do nariz vermelho? Aquela e aquela outra? p.s. vou pesquisar mais sobre isso. (No filme Operação Presente o Vovô Noel fala das renas e chama nome por nome, cujo tem a aquela e aquela outra).

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa? 
Quando eu era criança, espiava sim! Mas hoje em dia não olho não... Mesmo não gostando de surpresas, prefiro que me entreguem no dia mesmo. 

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal? 
Depois da meia noite, então não é mais véspera, mas nem manhã. 

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel? 
Fiz um post contanto sobre isso, e você pode ler clicando aqui.

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou? 
Quando eu tinha uns 7 anos, já sabia a verdade sobre o Papai Noel, ganhei dos meus pais uma casa da Barbie, só que eu fui inocente e nem sabia que era. Eu queria muito e fiquei muito feliz quando abri. 

22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre? 
Se resoluções são metas, sim! Realmente faço uma listinha e vou rabiscando durante o ano o que foi cumprido, e, mesmo assim, sempre sigo o pensamento de que minhas metas são itens que eu sei que posso realizar esse ano, o que não inibe meus sonhos e desejos. 

23. Conte uma história de Natal memorável. 

Acredito que eu não tenha uma história memorável, além de como descobri a verdade sobre o Noel. Todos os meus Natais são tranquilos e em família, e as histórias são homogêneas, pois geralmente fazemos coisas tradicionais, como receitas e supertições (e amigos secretos e família, nunca rolou).

24. O que torna essa época do ano especial para você? 

A energia de bondade e de um recomeço, o Natal é uma data marcante, com cores e sons, sorrisos e abraços. É uma data calorosa e cheia de amor, o que quase responde minha próxima pergunta...

25. Sua coisa preferida no Natal? 
Minha "coisa" preferida no Natal é a energia, principalmente casa cheia, conversa alta, risos, comilança. Sinto-me abraçado por nuvens, porque é uma ideia perfeita de conforto para mim.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho essa época do ano super gostosa e a gente reflete bastante ^^ adorei suas respostas! Ah vc é igual eu! Se eu pudesse tinha luzes até no banheiro e, tbm fico super sem jeito de ganhar presentes =p um feliz Natal pra vc ^^ beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa demorar tanto a te retornar ♥
      Agradeço por ter lido e, principalmente, por curtir as respostas. Fico animada de ver pessoas que gostam das mesmas coisas, hahaha! Desejo que nossos Natais sejam sempre repletos de luz (em todos os sentidos, haha)! Beijos ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥