Um pouco sobre #studyblr

12 de outubro de 2017

Tudo bem, mas o que é isso? A verdade é que, quase tudo que eu conto por aqui tem uma historinha - hahaha! Estudar sempre foi uma coisa que eu gostei de fazer e quando ouvia outras pessoas falando que ser universitário é muito diferente do ensino médio e requer muito mais, tenham fé, quem disse isso tinha razão! O que a faculdade demanda de focar a atenção, bem como, estar a par de todos os conteúdos estudados e, além disso, expandir esse conhecimento através de pró-atividade, pode se tornar um estressor (geralmente é isso mesmo). 

O studyblr para mim é uma válvula de escape! O termo surgiu da junção de study (estudar em inglês) e de tumbrl (uma plataforma cheia de inspiração). O studyblr é um aglomerado de inspiração, motivação para os estudos e paixão por itens de papelaria. Agora que já entendemos o que é, consigo dizer que o studyblr nos inspira e motiva a estudar de uma forma criativa e cativante, sem que seja uma obrigação ou que haja esta sensação.


Com certeza, em algum momento, tu já deves ter visto por aí algo assim, porque além de o studyblr ter se tornado uma febre, o termo já deu uma modificada, por exemplo, muitas pessoas estão direcionando seus perfis no instragram somente para compartilhar seus estudos, o studygram. O youtube então, cheio de conteúdo, os studyvlogs e todas as suas possíveis derivações tomaram conta.

Vejo como uma forma de unir algo tão essencial que é o "estudar" e a criatividade em compartilhar de um jeito que crie uma corrente de pessoas motivadas. Sendo assim, trarei para o cá muita inspiração e motivação através de posts que me acompanhem, pois minha vida se tornou rabiscos e anotações.







Nenhum comentário

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.