Projetos de Gratidão

28 de julho de 2016
Já estamos no segundo semestre do ano, julho está acabando, agosto está chegando e essas transições de início - fim sempre são legais para dizermos a nós mesmos: "preciso fazer algo novo"!


Portanto, trouxe ideias cheias de inspiração e gratidão para que agosto comece incrivelmente cheio de amor e boas vibrações! São dois projetos fofíssimos que podem mudar sua vida:
           

30 Dias de Gratidão



Conheci esse "projeto" no Blog Coisas Fúteis, onde a Estefanie Ribeiro que é a autora, lançou no dia 1 de Agosto de 2015 esse desafio que consiste em ser grato todos os dias durante 30 dias. O manual de instrução é claro, anote todos os dias durante trinta dias algo pelo qual você foi grato no seu dia.
           
"Agradecendo, começamos a perceber mais e mais coisas a agradecer. 
Agradecendo, o coração se abre. Agradecendo, começamos a perceber o quanto temos para agradecer. Começamos a descobrir que até as situações
 difíceis têm um lado positivo a ser agradecido."

Clicando aqui você pode baixar o arquivo de uma página pautada com os dias super fofa para escrever pelo que você é grata(o). Este arquivo também é do blog Coisas Fúteis.

Diário da Gratidão



Esse projeto é livre! Basta você pegar uma agendinha, caderninho, qualquer coisa e anotar pelo que é grato. Sem data de início e término.
Porém, essa imagem acima é do Blog Namorada Criativa, onde a autora do mesmo, a Chaiene Morais, criou um diário tão fofo que é impossível não querer fazer parte: para criar, acompanhem o vídeo dela e entrem no post para baixar todos os moldes necessários. Você pode assisti-la clicando aqui.

Agora temos uma parte mais importante que apenas o ato: o verdadeiro significado destes projetos. Ser grato para com as coisas na nossa vida é uma missão muito difícil, ver as coisas ruins é sempre mais fácil quando a tarefa de agradecer exige reflexão, atenção aos detalhes minuciosos, aquela coisas que quase nunca percebemos. Por isso, separar um tempo ao fim do dia, com tranquilidade, escrever pelo que você é grato faz a sua vida mais iluminada...

"Gratidão é quando a alma agradece..."


Cuide de você, permita-se essa simplicidade de agradecer. Esbanje seu amor, deixe seu coração lembrar do que há para ser agradecido e perceberá que sua vida é cheia de bençãos. Desejo a você que haja muito para o que ser grato. E que Agosto seja um mês de muita luz... ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.