O que ainda dá tempo de fazer em 2016

Outubro está acabando, faltando apenas dois meses para o fim do ano, tudo passou tão rápido que piscamos e já são quase 2017. Portanto este post é para remeter a calmaria, isto é, vou listar algumas coisinhas que escrevemos nas metas e esquecemos-nos delas, mas fazem bem a nós e ao mundo (e particularmente, são bem pessoais).

(Imagem retirada da internet)

1 - Aprender Libras

Algo que sempre está na minha wishlist e eu procrastino, é aprender LIBRA (Linguagem Brasileira de Sinais). E mesmo sabendo que nunca é tarde demais, acabo empurrando a data para um futuro não tão próximo e a esqueço. Fico muito animada logo que lembro e morro de vontade de aprender tudo de uma vez só, porém quando me desfoco, o pensamento foge da mente e vou lembrar só depois, quando o ciclo se repete.

2 - Atualizar suas Séries


Talvez seja uma tarefa impossível, mas acredite que ainda tem tempo de por suas séries em dia. Para isso, planejar-se pode ser muito útil na hora de achar um tempinho para maratonar - muito amor!


3 - Falar sobre o Câncer de Mama


O mês de Outubro é dedicado à conscientização e à prevenção do câncer de mama em mulheres de todas as faixas etárias. Câncer de mama é um assunto muito sério, cujo pode causar efeitos psicológicos que agridem a mente da mulher de diversas formas, por isso, falar sobre é um dever humano de igual para igual.

A UNEB - Universidade do Estado da Bahia, esteve a ainda está apoiando a campanha do Outubro Rosa, confira clicando aqui.


4 - Utilizar uma Agenda


"Ah, agora não adianta, agenda tem que ser usada desde o primeiro dia do ano". Para criar bons hábitos nunca é tarde, pois como a própria Galileu diz, utilizar agendas faz bem para a saúde mental. A agenda é um método que sempre funcionou comigo, mas confesso que precisei me doutrinar, às vezes eu esquecia ou nem conferia, o tempo passou e com dedicação eu aprendi a utiliza-la, até porque as responsabilidades aumentaram e preferi manter tudo organizado a perder alguma data.

5 - Faça Mais com Menos


Vivemos em uma época onde o consumismo é o alicerce de tudo, portanto fazer mais com menos se refere a ser mais consciente para com suas escolhas, por exemplo, quero organizar mais o meu armário cápsula/minimalista, porém não consigo achar tempo para parar e fazer. Pegaram a ideia do negócio? Sou bem ligada à sustentabilidade, pois é fundamental para o bem estar do nosso planeta (e consequentemente a nossa qualidade de vida), portanto reaproveitar coisas não é nada "cafona". Conscientize-se sobre isso, aqui no blog já falei do Armário Minimalista e de uma palestra que participei do Greenpeace e são realmente incríveis!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Nunca é tarde pra começar um projeto pessoal! Comprei uma agenda (dessas com data por página, de tiozão, haha) há uns meses só porque é algo que quero voltar a fazer como na minha adolescência nos anos 90 #velha e não queria perder tempo. A agenda do ano que vem é bem mais bonita, mas tenho que treinar pra não fazer feio, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Foi só com essas agendas de "tiozão" mesmo que eu aprendi, e, ainda assim, tem dias que me esqueço. Hahaha! Dica: conheci o Pinterest e morri de inpiração para agendas, tem tantaaaaas coisas bonitinhs que não dá vontade nunca de parar de olhar! Beijos, linda!

      Excluir
  2. Nossa, eu realmente me identifiquei com a parte da agenda Kk, eu tento me doutrinar para atualiza-lá sempre mas é realmente muito difícil. Que bom que você consegue.
    E sobre "menos é mais", assino embaixo.


    Beijao!
    http://www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita luta aprendi e o Pinterest foi meu melhor amigo para me ispirar e deixar a tarefa mais amável, hahaha!
      Essa questão de "menos é mais" é muito importante, é legal ver que além de mim existam pessoas com essa mente não tão consumista, obrigada pelo carinho de comentar! Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu adorei a sua lista. Várias coisas que você escreveu também são objetivos meus. Eu estou conseguindo colocar as séries em dia e maratonar Gilmore Girls, que eu sempre quis assistir. Sobre o câncer de mama, é super importante a prevenção e quanto mais falarmos disso, MELHOR. Temos que propagar, falar para todo mundo que a gente conhece e apoiar as campanhas. Eu não costumo fazer promessas, mas acho que, como você disse, sempre dá para começar no outro dia, ou hoje mesmo!
    Consegui fazer isso este ano com as minhas caminhadas, rsrs.
    Beijo, Ana! (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente: Ana sou sua fã ♥
      Sempre achei importante essa coisa de planejamento acompanhada de boas energias, estabelecermos metas e, realmente, objetivar cumpri-las. Sou super dona das causas pequenas, e meu namorado brinca com isso, mas creio ser fundamental para todo mundo!
      Obrigada por dedicar uns minutinhos para comentar, acredito que saiba o quanto é significativo para mim (e nós bloggeiras) ♥

      Excluir
  4. isso da agenda é uma baita verdade! gosto mais de bullet journal, acho que como a gente que organiza, acaba pegando mais gosto por usar e cumprir tudo o que a gente colocou lá!
    =***

    http://www.letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bullet Journal é um amor, quero muito falar dele por aqui e inclusive já tenho conteúdo organizado, o problema é que eu não pratico porque ainda não encontrei a agenda para isso, hahaha! Se tiver dicas de onde posso comprar, ficarei grata! Obrigada pelo tempinho de ler e comentar, é muito importante para mim, beijos ♥

      Excluir
  5. Ótima lista! Já estou me organizando e atualizando as séries!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Isso eu ainda não consegui, mas a força de vontade não tem fim...
      Beijos e obrigada pelo coment ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥