Síndrome do Estudante de Psicologia - Beda #5

Este texto foi escrito para todo aluno de psicologia, e para aquele que não for também, pois essa síndrome está presente em todo o estudante e merece ser lido por todo mundo, principalmente para quem dúvida da sua capacidade de alcançar seus sonhos. Lembrando que este é um distúrbio que afeta 11 de cada 10 estudantes da galáxia. 

Essa síndrome não é nada patológica, podem ficar tranquilos. Não está descrita em livros didáticos, nem em dicionários e nós mesmos podemos diagnosticá-la, uma vez que, seus sintomas são extremamente semelhantes entre todos os estudantes. Quer ver?

PRINCIPAIS SINTOMAS


- Falta de tempo para dormir;
- Abuso de cafeína;
- Compulsão por xerox;
- Gastos incalculáveis com papelaria;
- Multifuncionalidade no tempo livre;
- Problemas de interação social;
- Procrastinação;

Se identificou em algum? Por mais que a gente queira negar, ao nos tornarmos estudantes, acadêmicos ou vestibulandos, somos vastamente atacados pelos estudos e contraímos essa  síndrome que toma nosso tempo e faz com que nossa mente só pense na próxima prova, na matéria da última aula, no peso da G1. 

Lemos todos os livros que podemos e dormimos até no metrô. Acordamos antes do sol raiar e dormimos só depois de revisar aquela matéria atrasada. Vivemos entre papeis, cheiro de livro e marca texto. Nossa alimentação e nosso sono são menos que o recomendado e mesmo assim terminamos o semestre com êxito. Sabemos que no fim, tudo dá certo.

Temos essa coragem, a coragem de fazer pequenos sacrifícios por um bem maior, para grandes sonhos. Cansativo, mas é de se orgulhar. A sua determinação também faz parte da síndrome. E é de se admirar... Sabe por quê? 

Porque quando alcançamos um objetivo, temos aquela sensação de que conseguiremos tudo o que almejarmos, se focarmos nas coisas boas e mantermos a determinação, conquistaremos o mundo. Com ou sem síndrome.

TRATAMENTO


O tratamento se baseia em não procrastinar, ser responsável e dedicar-se. Fazer um bom trabalho e suprir seus próprios objetivos na sua jornada como estudante. Largar um pouco as redes sociais e ir estudar também ajuda - boa sorte!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Putz, pior que esses sintomas apareciam pra mim na época da faculdade também hahahaha Não dá pra procrastinar mesmo, se não só piora :( Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, com certeza, síndrome do estudante!
      Obrigada pela dica, beijos <3

      Excluir
  2. Muito certo que eu tive isso em todos os meus anos de escola e, provavelmente, terei de novo na faculdade (que eu ainda não sei quando e qual vai ser, SOCORRO).

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica calma, uma hora tu descobre e teu olho vai brilhar!
      Mas é provável que a síndrome esteja lá, hahaha!
      beijos

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥