Masterchef Profissionais + Motivos para assistir

Vim até aqui compartilhar com vocês meu novo vicio: Masterchef Profissionais. E acreditem, é bom! Confesso que no inicio eu pensei que fosse extremamente pacato, outrora assisti um episódio perdido no youtube mesmo e bastou tal para me apaixonar.


Masterchef Profissionais estreou no canal aberto Band na terça do dia 4 de outubro deste ano, cujo é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão que auxilia os jurados (chefs) Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. 




O “reality gastronômico” é um programa de competição de alta gastronomia, onde chefs brasileiros estão concorrendo ao título de Masterchef. Para isso, os participantes devem executar provas, que funcionam da seguinte maneira:

Primeira etapa do episódio: É apresentada a prova que garantirá a alguns participantes um lugar no mezanino, bem como uma imunidade.


Segunda etapa do episódio: Execução da prova gastronômica. 

Terceira etapa do episódio: Os chefs críticos e jurados avaliam os quesitos gastronômicos e através do resultado sobem ao mezanino os imunes da prova de eliminação.

Quarta etapa do episódio: Apresentação da prova de eliminação.

Quinta etapa do episódio: Execução da prova de eliminação.

Sexta etapa do episódio: Avaliação das receitas elaboradas na prova e eliminação do que ficar por fora dos quesitos. 


Sinto-me como se estivesse no programa ao assistir, vivo na pele o nervosismo e a tensão de pouco tempo para as provas, a competição, a garra quando são as equipes ou individual. É tudo muito bom, conhecer personalidades e conflitar com atitudes de alguns durante a longa do episódio. Amo todas as reviravoltas (porque disso esse programa entende!). 


MOTIVOS PARA ASSISTIR

+ É previsto para a primeira temporada que ainda está no 7° episódio, um decorrer de 11 episódios (eba! Ainda vai ter alguns para aproveitar);

+ Os pratos executados são puro aprendizado, pois todos envolvem um mix das diversas culturas do mundo todo; 

+ Vai conhecer alimentos/produtos que nunca ouviu falar;

+ Pode pegar dicas de grandes chefs e aprender com eles apenas vendo a preparação dos pratos gastronômicos;

+ É possível fazer mercado em 3 minutos; (piadinha interna do programa)

+ E o programa exbanja criatividade!


Vi que através do programa houve uma repercussão sobre machismo, e certamente, isso não deveria passar impune. Algumas atitudes de participantes X não são dignas de grandes chefs! Apesar disso, o programa é muito bom! Conteúdo criativo, boas pessoas e comida! Algo melhor?

Me contem se já assistiram outras edições do programa, pois se não me engano já estrearam o Masterchef e o Masterchef Junior, e gostaria de saber se vale a pena, hahaha!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca assisti Masterchef Brasil, mesmo já tendo assistido outros de vários países.
    Esse profissional deve ser melhor ainda!
    Vou procurar os episódios anteriores para assistir desde o início.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte e espero que goste, pois eu amei! hahaha!
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  2. Eu adoro Masterchef, e o meu favorito é o Junior. Eu assisti muito e vale a pena, além das crianças serem apaixonantes é bem divertido também. O meu jurado favorito é o Fogaça, adoro ele, sério! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa dica, quero assisti-lo também, agora que o Profissionais me inspirou quero ver todos! (risos)
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  3. Eu adoro o programa! Eu não me recordo da situação de machismo que vc falou mas eu vejo mts comentários infelizes dos participantes, mt falsidade de alguns u.u Eu vi tbm as duas últimas normas e tenho vtd de chorar qd assisto o jr. as crianças cozinham mil vezes mais do que eu kkkk ótima indicação viu? beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, a situação de machismo que repercutiu foi na prova de equipe onde eles deveriam destrinchar o cordeiro, e o Ivo falou coisas sem pensar para a Dayse, mas tudo foi resolvido entre eles. As telespectadoras mais radicas não curtiram muito e acabou em páginas de feminismo para discussão...
      hahaha, ver a personalidade de cada um é bem legal, e agora comecei a ver o Masterchef Jr comparar a ideia de adulto X criança é SURPREENDENTE. Bru, assista é muito bom! Beijos <3

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥