Pratique Gentileza

Você aí, sabe que dia 13 de Novembro é o Dia Mundial da Gentileza?


O movimento começou através de uma conferência em Tóquio (capital do Japão), no ano de 1966, onde grupos que praticavam ações e propagavam gentileza se reuniram e propostas para uma organização mundial foram apresentadas. A partir da oficialização do projeto, no ano de 2000, é comemorado o dia 13 de Novembro como Dia Mundial da Gentileza.
A gentileza é uma forma de atenção, de cuidados, que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim é cuidadosa, distinta e delicada.


Pratique (literalmente) Gentileza 

Ser gentil está muito além de palavras, e por muitas vezes, esquecemos-nos deste detalhe imutável. A gentileza (em grande parte) está presente nos atos genuínos de benevolência e solidariedade, também. Não caia na rotina do esquecimento, pois ela faz com que percamos a percepção do que está a nossa volta minimamente... Praticar gentileza é extremamente saudável e enobrece o coração.


Portanto, buscando algo que fosse ao nosso alcance, conheci a arte da página Espiral Interativa. Eles fizeram “quotes” super bonitinhos linkando a ideia de gentileza em pequenos atos. Bora conhecer?




Curtiram a ideia? Na página ou no blog da Espiral Interativa você pode conhecer melhor o trabalho lindo deles. Espero que tenham gostado do projeto deles e que possamos aderi-lo também.

Ps.: desculpem por estar atrasado o post, mas nunca é tarde para ser gentil ♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não sabia sobre o dia da gentileza. Muito legal isso.
    Na minha cidade começaram um projeto "gentileza gera gentileza" e achei bem interessante também. É muito importante esses gestos que fazem a diferença!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza são importantes! Sou dona das "causas pequenas" como dizem, mas para mim não é nada pequeno, gentileza é fundamental em tudo. Adoraria morar na tua cidade, por aqui quase nunca vejo nada, mas fico imensamente alegre por poder levar a algumas pessoas um pouco de amor.

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥