Metas de 2017 e o Painel de Visualizações

Fim de ano, inicio de ano e eu falando muito disso aqui, hahaha! Porém, eu tenho justificativas: qual o melhor período de um ano para estabelecer metas? 

O início.



Meu ano começou e eu internamente me disse "irei aproveitar as minhas férias e depois eu começo a pensar", no entanto o aproveitar minhas férias, além de me desligar do mundo, significa permanecer ativa acompanhando os blogs e as youtubers, o que ocasionou que eu tivesse contato com uma nova forma de estabelecer metas, porque até então eu apenas anotava nas primeiras páginas da minha agenda/diário e fazia um chek quando eu concluísse o item, por conta disso, sentia necessidade de anotar apenas grandes metas (como concluir o ensino médio, por exemplo) e deixava as menorzinhas apenas em minha mente, mesmo que não as colasse de lado.

Em controvérsia a isso, conheci um método que achei i-n-c-r-í-v-e-l para mim que era meio sem criatividade com as minhas metas, o chamada PAINEL DE VISUALIZAÇÕES. A ideia do post de hoje é entendermos melhor juntas o que é e elaborar nossas metas de 2017 de uma forma diferente, para coisa começar com novos ares.


O negócio é tão legal que as regras são claras: não há regras! Exatamente, para montar não existem regras, você pode usar o que quiser; fazer colagens, usar metas, agradecer, utilizar fotos, escrever, pintar e que na verdade o que vale é ser criativo. Nesse quesito é fundamental que o mural/painel (ou do que você desejar chamar) esteja posicionado onde você constantemente possa vê-lo, porque a ideia é que sirva para incentivar a cumprir nossos objetivos!

Para que nada nebule nosso entendimento, vamos pontuar o que pode nos ajudar na hora da construção desse mural que estimula nosso empenho para com o que desejamos:

  • O Painel de Visualizações é um espaço reservado para que nele estimule seu esforço perante suas metas, sua gratidão para com qualquer realização, relembre bons momentos ou faça uma reflexão diária sobre o que achar necessário;
  • Pode ser construído com qualquer material, seja cortiça, cartolina, madeira, murais de imã, isopor, etc;
  • Deve estar disposto no ambiente que desejar, porém com a especificação de que é necessário que você faça contato diário com o painel objetivando mentalizando sobre seus desejos, ativando nosso cérebro a intensificar nossa determinação; 
  • O conteúdo é a parte mais importante/fundamental, pois ela definirá suas intenções e seus  objetivos aplicados ao mural, comece buscando se entender e definindo o que quer (nesse instante uma lista pode ajudar na hora de buscar a inspiração), após essa etapa, a forma que irá expor contará. 
  • Utilize livros, revistas, figuras, fotos, desenhos, adesivos, post-it, frases, textos, palavras, coisas que simbolizem o que listou para montar seu quadro;
  • E, por fim, seja feliz com seu Painel de Visualizações!
Felizmente, criei um vício com o Pinterest e estou amando cada momento nele, porque é pura inspiração, fico horas a fio por lá e não é por menos que criei uma pasta para me inspirar com o painel, clique aqui e confira.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito legal isso! Acho que seria legal colocar metas de um lado e coisas legais que acontecem no outro lado.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho, é uma ótima ideia para trabalhar a gratidão ♥
      Fico feliz que tenha curtido a ideia do painel!
      Beijooooooos

      Excluir
  2. Minha tia leu um livro chamado "O segredo" uma vez e ficou obcecada por ele. O livro ensinava meios de fazer as energias do mundo conspirarem a favor da realização dos seus desejos (algo assim) e eu lembro que uma das dicas era justamente fazer esse painel de visualizações. De acordo com o livro, ficar olhando pros seus desejos faz com que você não desista deles e lembre sempre dos seus objetivos, e faz com que suas ações sejam direcionadas pra conclusão deles. Bom, pelo menos era isso que o livro falava hahaa
    Eu acho que fazer esse painel é bacana porque, além de ser uma decoração super legal, você ainda pode colocar recados motivadores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, sempre quando vejo pessoas sendo negativas lembro desse livro e a forma a qual ele motiva pensar positivo e criar um campo de boas vibrações ao seu redor, justamente a ideia do painel, haha!
      Ótima "linkada", beijooooos

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥