Roteiro para um dia na Feira do Livro

Ultimamente, os dias aqui no sul têm sido chuvosos e foi o sol aparecer para que eu colocasse meu pé na rua para prestigiar a 28° Feira do Livro do Município de Guaíba com um roteiro super inspirador com direito a teatro, livros e chocolate quente...


Praça da Bandeira


A primeira atração do dia fora o teatro de objetos Brechó da Humanidade interpretado por Rudinei Morales que cativou todos que estavam presentes, a narrativa causou muita reflexão ao abordar temas de autoconceito, havia a questão de quem somos e quais são as nossas histórias? No futuro, quando tivermos netos, quais serão as histórias que os contaremos? O que fora importante em nossa vida? Quem nós fomos? 

A percepção do teatro é sensacional, causa efeito sobre o ouvinte. Quando vi o título fiquei interessada e sai dizendo que precisava ver o que era isso, a forma a qual eles trouxeram pensamentos e a abstração com os objetos durante o pequeno espetáculo fora divertido e diferente, ainda não havia presenciado esse tipo de teatro de caixa. 


Feira do Livro

De um jeitinho ou de outro, sempre apareço pela Feira do Livro da minha cidade para prestigiar o evento e poder dar mais pretextos para comprar livros - amo! Esse ano fiz uma aquisição literária que senti vontade de chorar: Agora e Para Sempre da Jenny Han. E o coração que aguente essas emoções de cada dia, apaixonada é a palavra que define a relação livro e eu porque A) O livro é lançamento! B) Eu estava ansiosa e C) só o encontrei na penúltima banca que eu passei. 

Eu não sei vocês, mas sempre que eu vou na feira do livro com um objetivo de compra em mente, eu sofro horrores até encontrar e, geralmente, só encontro na última banca que eu vou - me contem se é com vocês também, haha!

Além do livro, amo garimpar nos stands ou espaços das bancas que abrigam os livros de sebos ou usados porque é cada achado que a gente encontra. Inclusive, nesse ano, a biblioteca pública da cidade fez um stand "Pegue, Leve e Leia" com diversas revistas da Donna com temas super interessantes, peguei 4 delas, as quais em maioria falavam sobre lugares do sul e viagens - muita inspiração!



Clown Café


A Clown é a minha cafeteria preferida da cidade, a mais aconchegante e com um ar vintage sem fim. É uma das que mais possuem opções no cardápio de cafés e chás (lá fora onde eu tomei o melhor chá de especiarias da minha vida) e cada detalhe é bem pensado e delicado dentro da temática café/vintage/rústico. Sei que no fim é gostoso e aconchegante, sem falar na vista que o local propicia para orla do rio.

O pedido foi chocolate quente sensação e petit gateau, não faz sentido tomar chocolate quente e sorvete, mas tudo bem, foi delicioso cada segundo. 



Espero, do fundo do coração, que gostem deste tipo de post, meio que um dia comigo, até porque este foi um dia real meu e trouxe para dividir com vocês todas as coisas legais que eu pude ver e fazer - haha!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu adorei o seu roteiro. É bem o estilo de passeio que eu amo fazer. Feira de livros, café: tem a minha cara. Eu quero muito comprar o último livro da série da Lara Jean. Li os dois primeiros, e sou apaixonada pela Jenny Han também, é uma das minhas autoras favoritas.
    p.s: Esse petit gateau parece muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo roteiros assim, só de ver as fotos a sensação é gostosa. O livro está a caminho do blog para um bate papo (spoiler: tô sofrendo) e meu petit gateau tava uma delicia mesmo ♥
      Beijão Anaaaaa!

      Excluir
  2. Muito bom esse roteiro.
    Feira do livro é tudo de bom, né? O ruim é querer trazer tudo para casa e não poder ahiuahuiahia.. E nada melhor que livros e café <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feira do Livro é tudo de bom! (queria mais $$$$ para gastar mais com os books) Aliás, o café foi roteiro de muitos que estiveram na feira, nesse dia, inclusive, estava super cheio. Show que mais pessoas gostem disso também, né?
      Beijooooos Clayci ♥

      Excluir
  3. Eu amei o seu post, com ele me veio uma saudade de ler blogs onde as postagens não seguiam um padrão e as fotos não são feitas nos ensaios fotográficos. Também adorei o seu roteiro e a forma como você escreve.
    Beijos!!

    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada! Obrigada, de coração ♥
      Tentarei fazer mais posts nesse estilo porque gosto muito, tô sempre com uns roteiros cheios de amor assim, obrigada pelo carinho!

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥