Taking Stock #2







Sempre gostei muito de ouvir histórias de vida, como a pessoa se desenvolveu ao longo do tempo, o que a marcou, aquilo que a memória não esquece... Disso tudo, tirava minha parcela de aprendizado e inspiração. Um livro de uma psiquiatra suíça contando sua história de vida, afirmou minha escolha por psicologia. Então, compartilhar "ações" nessa tag traz um pouco dessa essência.

Ouvindo: Señorita - Camila Cabello e Shawn Mendes. Não sei o porquê. Apenas sei que adoro músicas latinas (meio latinas, nesse caso). Tem uma vibe boa.

Lendo: Ismael - de Daniel Quinn. Um romance da condição humana. É sensacional. Ainda não finalizei a leitura, mas é instigante e reflexivo a cada página. Deixarei a sinopse aqui, entretanto sou fortemente contra dar spoilers, cada página vale muito.

"Ismael é uma criatura de imensa sabedoria, com uma história para contar a todos nós. Uma história que nenhum ser humano jamais ouviu. Com este livro, Quinn penetra na alma, no espírito e na história da humanidade. Leitura necessária e urgente para todos aqueles, jovens e adultos, que têm desejo sincero de salvar o mundo. Amplamente adotado em escolas e universidades, inspirou também o filme Instinto, estrelado por Antony Hopkins e Cuba Gooding Jr."

Esta sinopse retirei da Saraiva. Não assisti ao filme, e não tenho certeza se quero - medo do que pode vir, haha!

Tenho outros livros na minha lista, tais como: O Milagre da Manhã, A Biografia de Leonardo da Vinci, Sapiens, A Espiral da Morte e outros tantos. A lista talvez esteja quilométrica.

Agradecendo: A nossa habilidade de aprendizado incrível. Esse poder de absorver informações boas (há os dois lados da moeda, também).

Estudando: Estou em um momento super holístico: buscando entender sobre o universo da Yoga, aromaterapia, ações que possam minimizar meu impacto no mundo, num sentido sustentável e muitas outras coisas que vão surgindo nesse caminho. E você?

Pensando: Na minha vida acadêmica.

Assistindo: Minha conexão com Greys Anatomy é meio terapêutica. LITERALMENTE, um dia não passa sem que eu veja pelo menos um episódio. Vou da primeira temporada até a última e depois repete. Estou aguardando a  2° temporada de The Witcher, recomendo fortemente, caso ainda não tenha visto.

Necessitando: De desodorante natural, absorventes reutilizáveis e o restante da minha lista favoritada do mercado livre.

Planejando: Viagens a serra gaúcha no inverno - aceito sugestões!

Desejando: Mais equilíbrio (e um caderninho de bolso para fazer um diário de frases que encontro pela vida no dia a dia).

Amando: Meditar!

Vestindo: Neste momento, um vestidinho florido. Pé no chão. E visto uma sintonia com o mundo.

Comendo: Exatamente agora,  nada. Mas devoraria uma pizza.

Sentindo: Calma.

Desfrutando: Dos benefícios que meditar me trouxe, mesmo em poucos dias.

Comente aqui embaixo suas contribuições! ♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. amo esse estilo de post! conta mais sobre sua trajetória com a meditação. e sobre grey's anatomy: minha vida, hahah acabei de fazer um post contando que estou assistindo tudo de novo pela 3a vez, totalmente doida (mas essa série é incrível, vou fazer oq? hahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, K!
      Que legal que tu curte esses posts - eu também adoro!
      Greys é vida, né?! Agora pouco tava assistindo, hahaha! E, com certeza, posso falar mais sobre meditação aqui. Obrigada pela dica!

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥