Mês das Noivas + Parceria

20 de maio de 2017
Que rufem os tambores, pois tenho uma novidade cheia de amor para contar: vamos ter um parceria mágica aqui no Alma de Borboleta. A Rosi Feliciano do blog Dicas de Moda aparecerá por aqui batendo um papo conosco sobre saúde, bem estar e perda de peso em prol de uma vida equilibrada e saudável - muito amor! É com muito carinho que a partir daqui dou a palavra para ela.


Maio é o mês das noivas, véu e grinalda ou não. Muitos casais ao longo da história da humanidade já se uniram nessa época do ano, visto que esta é uma tradição milenar pagã e de origem astrológica onde tal período propiciaria extrema estabilidade e com grande simbologia à fertilidade. Viva ao mês de maio e aos noivos - haha! 

E mesmo com uma história milenar, as noivas nas semanas que antecederão o casamento, na verdade, tendem a comer de modo não muito regular e isso pode levar a ganho de peso. Por isso, antes do casamento, a alimentação não só deve ser projetada para dar uma linha perfeita, mas também para ajudar a gerir o período de intenso estresse.

Além da dieta da noiva existem outras dietas muito usadas como a dieta Dukan e dieta da sopa que são muito buscadas pelas noivas, noivos, madrinhas, mãe e pai dos noivos por se tratar de dietas que perdem peso rápido.

Além disso, já foi estabelecido que a fadiga e estresse também são encorajados por aquilo que comemos e que é por isso que é importante prestar muita atenção à dieta, especialmente nos dias antes do casamento.

A dieta para o casamento deve ser o mais equilibrado possível. Se você decidir, tendo em vista o casamento, para perder algum peso, lembre-se de começar muitos meses antes do grande dia para controlar o que você come.

Tentando perder 4 libras em duas semanas não é apenas perigoso para a saúde, mas também poderia criar alguns problemas com o seu vestido de noiva. Se você decidir perder peso antes do casamento, é claro, a procura por orientação médica é a mais indicada para que sua saúde esteja em dia, mas algumas das nossas dicas podem ajudar na configuração da prática por uma alimentação mais saudável:


Ter um objetivo


Tudo vai depender do número de libras que você quer perder, mas basicamente não poderia ser suficiente para eliminar alguns maus hábitos que fazem você adquirir gordura, como pular refeições ou comer uma grande quantidade de gordura e fritos.

Se as libras a perder são muitos, não faça sozinho: a melhor coisa é sempre entrar em contato com um nutricionista que irá segui-lo nos meses antes do casamento. A ansiedade antes do casamento acrescenta ao estresse pela organização do evento e pode ser mais difícil do que o esperado para respeitar suas boas intenções.

Dieta para a noiva


A dieta para a noiva pode ser difícil, pois o estresse nos últimos dias antes do casamento são excessivas, por isso deve ser uma dieta equilibrada e tranquila, mas não muito baixa em calorias. Não é recomendado mudar muito seu peso nos dias perto do casamento, pois pode atrapalhar nas medidas das roupas do grande dia.

Estilo familiar


A primeira regra a seguir para a dieta do casamento é ter um ótimo pequeno-almoço: comer um suco fresco, leite com cereais e não se esqueça da fruta. Se você não satisfaz, você pode recorrer a alternativas saudáveis e de emagrecimento para a primeira refeição do dia .

Almoço


O almoço será leve, mas saboroso: Uma massa, de preferência integral e, talvez, apenas coberto com tomates frescos, um pouco de manjericão e um fio de azeite extra virgem. Sim mesmo a versão com molho deve ser colocada alguns legumes grelhados.

Jantar


Na dieta para perder peso antes do casamento, no jantar você pode ter carne magra com um prato de legumes cozidos à vontade ou peixe branco cozido.

Exceções pequenas


Nos dias que antecederam o casamento que você vai precisar de muita energia e não esquecer o lanche da manhã e lanche da tarde. Para um impulso extra você também pode comer um chocolate escuro, que protege o pouco coração, bem como uma fruta ou um iogurte no seu sabor favorito.

A dieta da noiva deve, portanto, ser equilibrado, mas uma pequena exceção à regra é permitido, especialmente para afastar a agitação e gratificar com pequenos caprichos alimentares.

Ps.: Acesse o vídeo para saber mais sobre a Dieta da Noiva: https://youtu.be/XiTQGAs2QwU

2 comentários

  1. Mês das noivas para muitos traz um friozinho na barriga. A dieta da Noiva, pode ser feita mesmo você não esteja em um noivado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Para ter bons hábitos alimentares qualquer coisa vale ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.