Florzinha da Gratidão

14 de maio de 2017

Na volta de carro para casa, com aquele sol de fim de tarde, fiquei lembrando algumas coisas, por exemplo, há um ano atrás o Alma de Borboleta era, na verdade, o Fofurices, e, agora, eu acho até um pouco infantil tal nome porque não combina mais comigo, porém sei da importância que teve para mim, pois foi ele quem deu o start para eu começar a expor as minhas maluquices. Minha gratidão por aquele momento é sem fim, e de gratidão esse post entende - muito amor!

14 de maio de 2017, Dia das Mães e período que a florzinha da gratidão dominou novamente as rede sociais, acredite, isso tudo tem relação. Antes de batermos um papo, vamos nos situar, a frôzinha surgiu em 2016 como uma reaction especial para o Dia das Mães e foi recebida tão bem que voltou neste ano dominando qualquer mídia social.

Existem muitos motivos pelas quais eu amo a ideia dessa frôzinha, mas vou enumerar três para debate: I) Gratidão é importante sempre! II) Gratidão faz as pessoas serem melhores, entenda melhor aqui e III) Veio para as mães em formato de gratidão.

É do nosso senso comum que a gratidão faz parte da vida humana e tem relevância para que sejamos o melhor de nós, não é por menos que já falei muitas vezes dela por aqui. Por isso, tenho sempre que dizer o quanto a gratidão transforma, pois em um momento você não vê e no outro vê tudo aquilo que não via antes. Complicado? Leia o item II e tente ver como aconteceu comigo, às vezes, conhecermos outras histórias ajudam a nos entender melhor.

A frôzinha, se vista com seu sentido mais nobre, é uma forma de podermos mostrar ao nosso círculo de amigos/família que somos gratos à eles e as coisas a nossa volta. Não a utilizarmos somente por ser muito fofa (foi um dos motivos da historinha do blog que eu contei), a frôzinha é linda, linda por transmitir uma qualidade extremamente humana.

Todavia, com já dito anteriormente, a frôzinha não está aqui para sempre (por enquanto) e por qualquer motivo. Ela está aqui para homenagear as nossas mamães, que são aquelas pessoas iluminadas em nossas vidas, não necessariamente quem nos deu a luz, ser mãe é muito mais que isso. As palavras reciprocidade e amor fazem sentido e este é o motivo de tanta gratidão, esses sentimentos não morrem, só aumentam e se modificam, e é em razão disso que as mamães são pessoas abençoadas para nós, que amaremos para sempre e sem exceções. Nossa mãe é a nossa pessoa. Assim sendo, sou grata pela minha pessoa.

Desejo um feliz dia das mães para vocês mamães leitoras

 e para as mamães das leitoras.  

2 comentários

  1. Gratidão e pensamentos positivos são muito importantes. Eu só descobri isso de verdade no início deste ano. Esses eram sentimentos que estavam faltando na minha vida, e que eu aprendi a cultivar aos poucos (mesmo que no início não seja algo tão natural).
    Eu amei o seu post sobre o Fashion Revolution!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muito obrigada ♥
      Eu falei no post que deixei linkado que ser grato com as coisas é um processo lento e que se torna natural gradualmente. Então, isso é super normal. Aconteceu comigo também.
      Muito grata por ter gostado dos posts ♥
      Beijão, Ana!

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.