Florzinha da Gratidão


Na volta de carro para casa, com aquele sol de fim de tarde, fiquei lembrando algumas coisas, por exemplo, há um ano atrás o Alma de Borboleta era, na verdade, o Fofurices, e, agora, eu acho até um pouco infantil tal nome porque não combina mais comigo, porém sei da importância que teve para mim, pois foi ele quem deu o start para eu começar a expor as minhas maluquices. Minha gratidão por aquele momento é sem fim, e de gratidão esse post entende - muito amor!

14 de maio de 2017, Dia das Mães e período que a florzinha da gratidão dominou novamente as rede sociais, acredite, isso tudo tem relação. Antes de batermos um papo, vamos nos situar, a frôzinha surgiu em 2016 como uma reaction especial para o Dia das Mães e foi recebida tão bem que voltou neste ano dominando qualquer mídia social.

Existem muitos motivos pelas quais eu amo a ideia dessa frôzinha, mas vou enumerar três para debate: I) Gratidão é importante sempre! II) Gratidão faz as pessoas serem melhores, entenda melhor aqui e III) Veio para as mães em formato de gratidão.

É do nosso senso comum que a gratidão faz parte da vida humana e tem relevância para que sejamos o melhor de nós, não é por menos que já falei muitas vezes dela por aqui. Por isso, tenho sempre que dizer o quanto a gratidão transforma, pois em um momento você não vê e no outro vê tudo aquilo que não via antes. Complicado? Leia o item II e tente ver como aconteceu comigo, às vezes, conhecermos outras histórias ajudam a nos entender melhor.

A frôzinha, se vista com seu sentido mais nobre, é uma forma de podermos mostrar ao nosso círculo de amigos/família que somos gratos à eles e as coisas a nossa volta. Não a utilizarmos somente por ser muito fofa (foi um dos motivos da historinha do blog que eu contei), a frôzinha é linda, linda por transmitir uma qualidade extremamente humana.

Todavia, com já dito anteriormente, a frôzinha não está aqui para sempre (por enquanto) e por qualquer motivo. Ela está aqui para homenagear as nossas mamães, que são aquelas pessoas iluminadas em nossas vidas, não necessariamente quem nos deu a luz, ser mãe é muito mais que isso. As palavras reciprocidade e amor fazem sentido e este é o motivo de tanta gratidão, esses sentimentos não morrem, só aumentam e se modificam, e é em razão disso que as mamães são pessoas abençoadas para nós, que amaremos para sempre e sem exceções. Nossa mãe é a nossa pessoa. Assim sendo, sou grata pela minha pessoa.

Desejo um feliz dia das mães para vocês mamães leitoras

 e para as mamães das leitoras.  

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gratidão e pensamentos positivos são muito importantes. Eu só descobri isso de verdade no início deste ano. Esses eram sentimentos que estavam faltando na minha vida, e que eu aprendi a cultivar aos poucos (mesmo que no início não seja algo tão natural).
    Eu amei o seu post sobre o Fashion Revolution!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muito obrigada ♥
      Eu falei no post que deixei linkado que ser grato com as coisas é um processo lento e que se torna natural gradualmente. Então, isso é super normal. Aconteceu comigo também.
      Muito grata por ter gostado dos posts ♥
      Beijão, Ana!

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥