Ideias para Aderir na Vida ♥


Antes de começar o post queria compartilhar algumas coisinhas com vocês: 1° alguém está realizando um grande sonho - que logo contarei por aqui - e 2° este clima de volta às aulas me inspirou a fazer uma série de posts sobre o assunto que começaria à partir deste domingo, o que acham? Deixem nos comentários ideias e dicas para poderem contribuir um pouquinho com o pouquinho de amor (e ajuda) que quero transmitir!


Qualidade de vida é o jeito que cada um escolhe para viver bem. 


Quem acompanha o blog já deve ter visto o post que fala um pouco sobre hábitos que melhoram a nossa vida, no entanto além de complementar com ideias para o nosso bem estar físico e mental, hoje falamos em ajudar a natureza e o mundo, também... Um conjunto de itens cheios de amor e que nos transformam em pessoas melhores! (em todos os sentidos)

1. Adote um copo, caneca ou garrafinha


Pensando matematicamente os copinhos plásticos podem levar de 50 a 450 anos para se decompor no meio ambiente; No trabalho ou na escola, no lugar que estiver, se você usar 3 copinhos por dia (seja para água ou para café, isso totaliza cerca de 700 copinhos) o impacto que algo minucioso pode causar no fim é enorme. A ideia de utilizar a garrafinha ou até mesmo um copo é reutilizar algo útil e reduzir consideravelmente a emissão de lixo com pequenos gestos.

2. Ecobags - Sacola Ecológica

Vocês devem estar pensando "Menina, tu tá louca!", mas enquanto você lê esta frase, 17 MIL sacos plásticos (sacolas de supermercado, sacos de lixo, etc) foram parar na natureza e levarão mais de 100 anos para se decompor. Se formos parar para pensar, quantos eram nossos? As Ecobags, neste contexto, são a melhor escolha para fazer suas compras e as mesmas estão cada vez mais bonitas, práticas de carregar e agradáveis ao meio ambiente.

3. Diminua a Quantidade de Produtos Industrializados


E isso inclui gorduras ruins (saturada e trans), transgênicos, açúcar e os processados. Uma alimentação saudável é extremamente fundamental para o nosso bem estar e para que haja a harmonia desejada em nosso corpo, nos livrarmos deste combo do mal é o primeiro passo; adicionar mais hortifrutigranjeiros nas refeições diárias, trocar produtos ricos em açúcar (o famoso vilão da alimentação) por produtos o mais natural possível e aproveitar para por a mão na massa e sempre tentar fazer você mesmo seus alimentos, assim não há adição de milhares de conservantes, que são nocivos a nossa saúde.

4. Tomar Sol

Aqui no Sul, quando é inverno, a única coisa que eu espero é pelo solzinho para aquecer. É uma das minhas coisas favoritas sentir a produção de vitamina D direto na pele (num sentido mais figurado), embora, ainda assim, o Sol é responsável por nos manter mais ativos, pois contribui na produção de antidepressivos naturais e proporciona bem estar, ajudando a relaxar os músculos. Existem muitos outros benefícios que são tão importantes quanto estes, a exposição solar é algo sério, notório que se não houver cautela, problemas de pele podem ser diagnosticados a muita exposição aos raios solares.
p.s. jamais, em circunstância alguma esquecer o protetor solar.

5. Corrida

Depois que eu conheci o canal maravilhoso da Isa e a história dela com a corrida eu quis para mim, quis muito! Baixei o aplicativo do Nike Running e o mesmo super ajuda quem quer começar do zero ou já tem uma noção, porém recomendo os vídeos da playlist Diário de Corrida, pois neles a Isa explica muitas coisas de uma vista mais politicamente correta, por exemplo, um tênis apropriado, balancear a alimentação, quantos quilômetros, onde, como, quando, todas as coisas que nos enche de dúvidas e que de início não temos a noção. A lista de benefícios de correr é finitamente infinita, isto é, a quantidade de prós é enorme e só nos faz bem... Está na hora de pegar seu tênis e por pé na estrada! Vou gostar muito de compartilhar com vocês um diário de corrida nosso, mas antes vou adquirir mais experiência para depois trazer para cá.

You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥