Quer aprender Libras?

Quem me acompanha aqui provavelmente já viu algum post que eu falo sobre como eu sinto uma vontade sem fim de aprender a Linguagem Brasileira de Sinais - Libras. Inclusive está nas 18 coisas que quero fazer antes do 18 anos e vou deixar linkado aqui para quem quiser ver a lista.


Sempre vejo muitas pessoas falando que foram autodidatas em outra língua para poupar dinheirinhos, mas como LIBRA foi recentemente introduzido em palco educacional superior e não tem obrigatoriedade em escolas públicas, a divulgação de conteúdo online é menor, poucas pessoas falam abertamente disso e acaba sendo algo nebulado para a sociedade brasileira. 

Mesmo assim, sei que existem vídeos, inclusive alguns muito bons para o aprendizado, porém conheci uma plataforma que nos trás o entendimento de toda a história dessa forma de comunicação e PRINCIPALMENTE nos auxilia para aprendermos a configuração das mãos para sinalização. Não é algo que nos deixa no escuro, é contextualizado historicamente e que trazem planos de aula, capacitação e organização.

Estou falando de uma plataforma de estudo criada pelo grupo de mídias digitais da Pró-Reitoria de graduação da USP (Universidade de São Paulo), onde o seu assunto é abordar os temas LIBRAS, língua de sinais, surdez, educação de surdos é à cultura surda. 

Esse mini curso EaD possui muitos benefícios além do aprendizado oferecido:

  • Não é necessário cadastro;
  • É totalmente gratuito e online;
  • As aulas são com o Dr. Felipe Venâncio Barbosa, médico fonoaudiólogo e professor da USP;
  • Temos acesso a videoaulas, material didático (como livros em pdf) e atividades;
  • Porém não fornece certificado.

Para os que se apaixonaram como eu, temos dois planos e materiais diferentes para acessar, um lançado em 2015 e o outro em 2016. Ainda não fiz todos, mas com toda certeza, quando concluir contarei minha experiência aqui - muito amor!


O plano de aulas de 2015 você pode acessar clicando aqui.

A web série de 2016 você pode acessar clicando aqui.


You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥