Notas Sobre Mudanças

Naturalmente, sabemos que mudanças são inevitáveis, tudo muda o tempo todo. A diferença é que quando as mudanças são tão grandes e acontecem meio que sem querer, de uma forma que quando você nota, pensa "como eu vim parar aqui?". 


Nem sempre tais mudanças são negativas, porém nem são sempre positivas. Não consigo definir quais vêm para o bem e quais vêm para o mal. Nascer, crescer, amadurecer e envelhecer são verbos conjugados pela vida e que fazem parte do ciclo natural de mais um verbo, o viver. 

O ponto que eu quero chegar é que nos deparamos com tantas mudanças onde pensar que não somos capazes é normal, infelizmente. No entanto, jamais nada disso pode nos parar. Parece que de um ano para ano o fluxo da vida torna-se outro, algum diferente de qualquer já vivido, pois ao enfrentarmos novos desafios o medo, a ansiedade e a pressão combam para que os sentimentos baguncem e percamos o foco. Nos conferimos mentiras, mentiras cujo contamos a nós mesmos e sabemos que não são a verdade. A verdade é que somos capazes do que quisermos.

Se em um ano você é uma simples menina do interior estudante de colegial e no outro é uma universitária que vai morar na capital, acredite, você consegue. Apesar dos pesares e das dificuldades, onde há esforço, há conquista! Mesmo que não seja cada detalhe da forma que sonhou, está tudo bem! Estamos acostumados com grandiosidade, nos compararmos a pessoas com a nossa idade que receberam chances diferentes e nos culpamos por não sermos iguais, por não sermos tão bem sucedidos e é essa droga de ideia que faz tantas pessoas desistirem de seus sonhos. Pois a mudança que veio não era a que a levou ao mesmo caminho.

Temos concepções erradas sobre mudanças, quando não a queremos, dizemos que ela veio por mal e já quando é bem vinda, ela veio pelo bem: este é um fato básico. Mas no final das contas, o que terá vindo para o bem e o que terá vindo para o mal?

Li um texto a pouco que falava sobre isso, sobre desacelerar, cobrar menos DE si e confiar mais EM si. Nem sempre as mudanças que queremos que aconteça, acontecem e as que não queremos que aconteça, acontecem e assim, darmos a grande sacada da vida que consiste em que, às vezes, as coisas que queremos só demorem um pouco mais a acontecer, mas acontecem. Basta ter paciência e fé.

You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥