Minha Faculdade de Psicologia - 1° Semestre


Finalmente, posso afirmar que agora sou uma estudante de psicologia - com muito amor! Para quem já me viu por essa blogsfera da vida deve saber que entrar na faculdade era uma das coisas que eu queria fazer antes de completar 18 aninhos, que é um post super fofo aqui do blog. Por isso, agora que já estou fazendo minhas aulinhas e tudo já deu certo, vim contar para vocês sobre como será meu primeiro semestre, minhas cadeiras (matérias) e etc.

Pensei em criarmos um espacinho para falar sobre a psico por aqui, há um post por aí nesse broguinho de algumas dúvidas que eu tinha, pesquisei e quis compartilhar para ajudar mais pessoas que também tinham as mesmas dúvidas antes mesmo de ingressar e escolher o curso. Mas, neste momento (e post) falaremos sobre como será o 1° semestre, como recém ingressante - quando terminar o semestre posso fazer algo semelhante a um diário, dar o feedback do 1° semestre e falar sobre o 2° semestre, se acharem legal o post, claro!


Psicologia


É a ciência que estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. Etimologicamente, a palavra psicologia é a junção de psyché (alma) e logia (estudo) que significa o estudo da alma. 

Minha Faculdade


Estou cursando psicologia, primeiro semestre, na ULBRA - Universidade Luterana do Brasil no campus da minha cidade (que é super perto da minha casa). O meu curso tem a duração de 10 semestres, matematicamente, termino ele em 5 anos. Minhas aulas são somente à noite, na qual farei 5 cadeiras de 4 créditos cada, uma em cada dia da semana. Sendo elas:

Segunda Feira - Processos Básicos em Psicologia
Terça Feira - Psicologia Experimental 
Quarta Feira - Estágio Básico I
Quinta Feira - Cultura Religiosa
Sexta Feira - Comunicação e Expressão

Se vocês olharem assim por cima, parece tudo tranquilo, mas, na verdade, algumas coisas são meio bagunça porque na Ulbra nem sempre as cadeiras que são para ser feitas estão abertas ou com vagas - se você faz faculdade, não sei se é assim também, mas vamos trocar figurinhas nos comentários.

Fiquei muito empolgada com a minha grade curricular que são três cadeiras de psico mesmo (as de segunda a quarta) e duas disciplinas que são universais (as de quinta a sexta), agora é só muita determinação, esforço e estudar muito para que tudo dê certo e para que haja muito sucesso nesse primeiro semestre.l

Quero trazer uma opinião bem formada para vocês, sobre se realmente é isso que eu quero, se eu gostei de coração do curso e essas dúvidas de uma universitária caloura - haha! Sinceramente, estou muito encantada e já senti uma diferença enorme do ensino médio, principalmente, na organização do curso e das pessoas, a seriedade com a qual encaram as aulas - o que é muito bom. 

Ps.: caso vocês possuam dúvidas, questionamentos, queiram algo a mais, basta deixar nos comentário que posso fazer um #psicodúvidas ou posso também me esforçar para trazer mais conteúdo sobre o curso para vocês.


You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥