As coisas boas de Abril 2017



1. Assistidos



A série mais comentada dos últimos tempos está na lista, 13 Reasons Why, certamente. Ô coisinha que deu o que falar, mas cá entre nós, gerou muita reflexão! E assim como acho que fez bem trazendo ao público juvenil tal tema, trouxe prejuízos há muitos que sofrem com o mesmo.

No mundo do youtube, um vídeo do Átila do canal Nerdologia eu recomendo por demais da conta, ele fala sobre algo muito precioso para todos os seres humanos: o tempo.

2. Lidos


Influenciada pela minha mente de estudante de psicologia e por 13RW, li o E-book Falando Abertamente sobre o Suicídio, que é uma forma prática e muito especial de entender mais sobre o que é, como pedir ajuda e como ajudar. Vale muito um minutinho do nosso tempo.

Para os psicos de plantão, Rumos da Psicologia Hospitalar em Cardiologia - Maria de Fátima P. de Oliveira e Silvia M. Cury traz uma abordagem da área hospitalar da psicologia de uma forma simples e ligada à cardiologia também. Recomendo! 

3. Links


A Stefani do blog Coisas Fúteis trouxe um post falando sobre o Ritual do Chá, perfeito para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse hábito/estilo de vida que o chá proporciona.

Nossa atenção merece ser eletivamente direcionada a página criada em resposta ao jogo Baleia Azul que aborda formas de valorizar a vida para o que ela tem de melhor - é muito amor!

Namastê! Por que praticar Yoga? Com certeza, há grande probabilidades de encontrar a resposta neste post incrível do blog Elas Disseram. 

4. O que aconteceu


Um evento muito especial do mês foi o dia 2 que mesmo sendo o dia que sussede o dia da mentira, tratou de um assunto muito sério, foi este o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com post exclusivo aqui no broguito.

Esse mês não deixou a desdenhar com assuntos fortes, e não foi por menos que o "jogo" Baleia Azul apareceu entre os adolescentes como fator causal para suicídios. O que sabemos é que é algo para ficar longe, pois não se sabe quem está por traz das fatalidades.



A Greve Geral que ocorreu no dia 28 de abril paralisando grande parte do Brasil, protestava contra a Reforma da Previdência e a Terceirização, onde fez com que muitos trabalhadores fossem as ruas reivindicando seus direitos e promovendo uma manifestação contra o governo atual. 

5. Roubou meu coração


O Dia Nacional das Sereias que ocorreu dia 7 de abril conjunto da estreia da atriz Ísis Valverde como sereia na novela "A Força do Querer" do canal aberto Rede Globo. Visibilidade para as sereias do Brasil - muito amor!

Após a popularização do "jogo" Baleia Azul muitas pessoas tentaram intervir de uma forma que beneficiassem pessoas que precisassem de ajuda em momentos difíceis com pequenos gestos e atitudes, uma comunidade chamada Baleia Rosa traz o oposto da Baleia Azul, onde na verdade, as baleias não tem culpa nenhuma. O que importa é que a página é linda e aquece o coração, serve para aquele que precisa de ajuda e aquele que quer ajudar, seja solidário! Participe da causa!

Ao falar do BEDA - Blog Every Day in April, divido meu coração em feliz/triste, pois não consegui completar o desafio. Comecei bem, com muito gás e acreditei que conseguiria, mas a G1 chegou e eu só sabia estudar, estudar e estudar. Acabei me perdendo nas semanas de provas e soube que não conseguiria fazer todos os posts, porém não desisti e continuei dentro do BEDA para me divertir. Foram 8 posts em um mês - hahaha! 


E é com muito amor que finalizo esse post ♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito obrigada por citar o meu post sobre o yoga! <3 É algo bem importante pra mim, adorei que você falou dele!
    O projeto da Baleia Rosa é maravilhoso e vale a pena ser enaltecido. A ideia foi bem criativa, e é muito bom ver todo mundo participando nas redes sociais, ainda mais nesse mês... Maio é o mês da conscientização sobre doenças mentais!
    Beijo grande <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, ainda mais nesse mês onde o tema vai ser muito discutido. E capaz, fico grata por ter gostado do post ♥

      Excluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥